presidente-cro

O presidente em exercício do CRO-RR (Conselho Regional de Odontologia de Roraima), Augusto Machado, e os conselheiros Jeferson Acioli e Ana Carolina Scheller participaram de 29 de junho a 2 de julho do 39º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD).
O evento é considerado o mais importante para categoria e reúne profissionais de diferentes países com o mesmo intuito, trocar experiências e atualizar-se nas áreas de atuação, principalmente com cursos distribuídos em 11 segmentos.
Para o CRO-RR, o evento superou as expectativas, pois com a pandemia da covid-19 o Congresso não ocorria de forma presencial há dois anos. “Conseguimos nos reunir com a tesouraria e passar as solicitações ao CFO [Conselho Federal de Odontologia], nos reunimos com jurídico para tirar dúvidas internas sobre a padronização de fiscalização em todo Brasil, conseguimos reunir os Conselhos de Ética, tivemos reunião com os presidentes, fomos em várias empresas para firmar parcerias”, explicou.

0807 02
A disposição do evento em arena facilitou a interação entre os profissionais. O presidente da Comissão de Ética do CRO-RR, Jefferson Acioli, destacou os principais pontos para o Conselho de Roraima. “Nossa participação foi muito produtiva porque conseguimos muitas informações novas que vamos colocar em uso aqui na nossa Unidade sobre Ética, processo ético e todas as formas de recebimento de denúncias e o tratamento dentro dos processos”.
A oportunidade de apresentar as demandas de Roraima diretamente ao CFO não foi desperdiçada, disse a tesoureira e secretária em exercício do CRO-RR, Ana Carolina Scheller. “Resolvemos situações muito importantes e, em breve, vamos compartilhar aqui pro nosso Conselho e enquanto estivemos fora o nosso CRO não parou”.

0807 033

0807 04