crorr 14 01

Na próxima sexta-feira (14), a partir das 19h, o Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRORR) empossará para Gestão 2022-2023 a nova composição do Conselho. O evento seguirá os protocolos de segurança sanitária estipulado em decreto municipal.
Lidiane Cavalcante Vanderlei é roraimense e cirurgiã-dentista há 19 anos. Ela comandará a gestão pelos próximos dois anos. “Estamos com renovação no Conselho de Odontologia de 90% e com a experiência que eu adquiri na gestão passada como presidente da Tomada de Contas do CRORR”, disse.
Entre as missões está a valorização da odontologia roraimense, com união e representatividade perante a sociedade e importância para saúde da população.
A presidente ressaltou que as fiscalizações serão fortalecidas neste biênio. “Muito importante para termos um CRO para todos, inclusive comissões que envolve os acadêmicos, dentistas recém-formados, dentistas antigos e membros de outras classes”.
Compõe a Gestão: Lidiane Cavalcante Vanderlei – presidente; Augusto Rodrigues Machado – secretário; Ana Carolina de Moraes Scheller – tesoureira; Felipe Negrão da Silva – presidente da Comissão de Tomada de Contas; e Jeferson Acioli de Souza – presidente da Comissão de Ética. Serão conselheiros suplentes: Igor Fernando Silva de Azevedo, Jordana de Oliveira Coutinho, Rafaela Franca de Urbano Resende, Rosana Karla Santos de Andrade e Tatiana Leite Xaud.

O CONSELHO
Assim como o Conselho Nacional e os demais Conselhos Regionais, o CRORR tem como foco a fiscalização e supervisão da ética profissional da odontologia. Criado em 1990, o CRO RR era ligado ao CRO Amazonas e teve como primeiro presidente o doutor Álvaro Luis Calegari. Desde então, tem atuado no apoio as ações de valorização do profissional no Estado e apoiando entidades ligadas a ele.
O CRORR funciona na Rua Souza Júnior, nº 39, no bairro São Francisco, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Contatos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3623-0281.