22022022
Evento virtual ocorrerá de 21 a 25 de fevereiro na página oficial do Conselho no Instagram (@cro.rr)
 
Qual conteúdo o cirurgião-dentista pode produzir para redes sociais? Quais os critérios para uso de imagens, atração para preço, imagens do famoso ‘antes e depois’ de qualquer tratamento? Estas e outras perguntas serão respondidas de 21 a 25 de fevereiro na I Semana “Marketing Responsável nas Redes Sociais”, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRORR).
 
A programação consiste na divulgação diária de mensagens informativas aos cirurgiões-dentistas e a realização de live no dia 23 de fevereiro, às 19h, na página oficial do Instagram do CRORR (@cro.rr), com palestra do cirurgião-dentista Augusto Machado que abordará o tema “A Ética no Marketing Odontológico”, mediada pela cirurgiã-dentista Brennah Reis, membro do CRO Jovem. 
 
“Hoje em dia a maior demanda da fiscalização do Conselho Regional é da publicidade irregular nas redes sociais, então achamos necessária a realização dessa semana com intuito de diminuir esses processos já que os dentistas teriam acesso à informação em como se portar perante as redes sociais”, explicou Machado. 
 
A proposta é usar da informação como a principal aliada na redução de denúncias ao Conselho por irregularidades em páginas na internet. “Muitos deles [cirurgiões-dentistas] têm equipe de marketing e que não conhecem o Código de Ética da odontologia, das novas resoluções”, explicou o palestrante. 
 
Na live do dia 23 serão discutidas, de forma detalhada, todas as permissões e proibições preconizadas no Código de Ética e da resolução 196/2019 quanto ao uso de imagens de procedimentos e tratamentos odontológicos. 
 
Os caminhos para publicidade segura
 
As publicações em rede social devem conter, primeiramente, o nome do cirurgião-dentista, bem como as especialidades, o nome da clínica e o número de inscrição no Conselho. É proibido anúncio de gratuidade, preços cobrados por procedimento, as formas de pagamento ou qualquer outra forma de mercantilização da odontologia. 
 
Sobre imagens, a Resolução 196/2019 permite selfie com paciente e registro do ‘antes e depois’ do tratamento com autorização documentada em página pessoal, para fins informativos e não comerciais. É proibido o uso de vídeos de tratamentos, sob risco de causar impacto e pânico nos internautas, sensacionalismo, troca de favores e permutas, imagem de tecido biológico e de instrumentos utilizados nos procedimentos. 
 
Assessoria CRORR
(95) 98117-1677