WhatsApp Image 2022 02 11 at 16.27.21

O Ministério da Saúde lançou nesta quarta-feira (11), a terceira Edição da SB Brasil- Pesquisa Nacional de Saúde Bucal. A presidente do CRO-RR, Dra. Lidiane Vanderlei e o presidente da Comissão de Ética, Dr. Jefferson Acioli estiveram presentes no lançamento em Brasília.
A presidente do Conselho em Roraima, destacou a importância da união dos poderes em prol de uma representatividade forte na classe Odontológica. “ Ver a Coordenação Nacional de Saúde Bucal, todos os Estados representados pelos seus Presidentes de Conselhos e as Coordenações de Saúde Bucal, todos juntos, nos faz acreditar na união para uma odontologia forte”, afirmou Lidiane.
A pesquisa é um levantamento epidemiológico conduzido pela Coordenação-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, que caracteriza as condições dentárias da população brasileira. Essas informações viabilizam a proposição de políticas públicas e marca a continuidade de pesquisas realizadas em 2003 e 2010.
A pesquisa nacional é feita a cada 10 anos, mas devido a pandemia da Covid-19, precisou ser adiada.

WhatsApp Image 2022 02 11 at 16.27.21 1