crorr 1205

Evento será em maio e abordará a saúde bucal de gestantes indígenas e não-indígenas no Estado

Os cuidados com a saúde bucal da mãe são necessários para o desenvolvimento saudável do bebê. Dentro deste contexto, o Conselho Regional de Odontologia, em parceria com o Ministério da Saúde, realizará no dia 26 de maio, a partir das 19h, no auditório do Sesc, o I Seminário de Pré-Natal Odontológico para profissionais da Saúde.

A proposta é discutir as ações desenvolvidas em Roraima como prevenção a partos prematuros e doenças ocasionadas por falta de atendimento odontológico durante a gestação de mulheres indígenas e não-indígenas, na Capital ou no interior do Estado. Cerca de 200 profissionais participarão do evento.

Participarão profissionais de saúde de Roraima com temáticas sobre a importância dos cuidados odontológicos na mulher, palestra fotográfica sobre pré-natal odontológico indígena e apresentação com representante do Ministério da Saúde sobre as diretrizes do Pré-Natal Odontológico.

Antes, no dia 25 de maio, representantes do Ministério da Saúde juntamente com o CRORR visitarão a Casai (Casa de Saúde Indígena) a maternidade Nossa Senhora de Nazaré, o centro de referência da mulher e uma Ong que atende imigrantes em Roraima para visitas técnicas. Na oportunidade também vão entregar a cartilha com as normas do SUS, inclusive traduzidas para etnias Ingarikó e Wai-Wai, tradução em parceria com a UFRR (Universidade Federal de Roraima).

19h - Credenciamento

19h30 - Abertura

20h - Palestra – Dados do Pré-Natal Odontológico no estado de Roraima – Palestrante: (CRO-RR)

20h30 – Palestra fotográfica sobre Pré-Natal Odontológico – Palestrante:  (Dsei-leste)