sede crorr

Assinatura do convênio entre o Conselho Federal de Odontologia e o Conselho Regional de Odontologia em Roraima ocorreu na manhã desta terça-feira, 28

O Conselho Regional de Odontologia em Roraima (CRO-RR) assinou na manhã desta terça-feira (28) o convênio com o Conselho Federal de Odontologia, para a construção de uma nova sede, visando atender melhor os profissionais de odontologia que residem no estado. As obras estão previstas para iniciarem em abril.

A sede atual será demolida para a construção de um prédio novo e mais amplo. Conforme dito pelo presidente do CRO-RR, Augusto Machado, a nova instalação trará grandes benefícios para a classe.

(Foto: Isabella Cades)

“A gente tinha uma sede visualmente bonita, mas um prédio muito antigo e a gente enfrenta dificuldade de manter e tudo mais Essa meta vai ajudar muito a odontologia para crescer, fortalecer, a ser mais vista no trabalho, estar mais presente na sociedade. A nova estrutura nos permitirá fazer muito mais cursos, eventos, e tudo  que possa agregar ao cirurgião dentista e ao profissional da odontologia que vai atender a população” explicou.

(Foto: Isabella Cades)

O presidente do Conselho Federal de Odontologia, Juliano do Vale, falou sobre a importância da união entre as instituições. “O Conselho Federal tem focado muito na questão de fortalecer os conselhos regionais. Então a construção de uma nova sede é para beneficiar diretamente a classe. Nós não podemos deixar que a odontologia seja vista de nenhuma forma como um segundo plano, um plano B da saúde. Eu acredito que uma nova sede vai dar ânimo, upgrade na profissão aqui no estado”, compartilhou.

O tempo previsto para as obras é de seis meses, prevendo encerrar no mês de outubro, quando é celebrado o dia do cirurgião dentista.