Pacaraima recebe prêmio nacional de saúde bucal
- Detalhes
- News
- 535
A realização do Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional, realizado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em Brasília, representa o início da construção do modelo de fiscalização para todos os Conselhos Regionais, com critérios obrigatórios com organização, normatização, tecnologia e gestão pública. Nesse sentido, entre os estados que receberam o prêmio de Saúde Bucal, está Roraima que tirou em 2º lugar na categoria até 20 mil habitantes.
Mesmo com o problema enfrentada pelo fluxo migratório o município de Pacaraima venceu as dificuldades e conseguiu, por meio de tecnologias e otimização de atendimento, implantar algo diferenciado e arrebatar a 2ª colocação. A premiação contou com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de Roraima (CRO/RR).
O prefeito de Pacaraima, Juliano Torquato, disse que muitas estratégias foram adotadas, uma vez que o problema na Venezuela tem aumentado e trouxe inúmeras dificuldades. “Para nós da fronteira recebemos o prêmio com alegria satisfação, pois temos dificuldades de estrutura na Rede de Atenção Básica e em especial para a área de odontologia, temos uma situação crítica, sem infraestrutura, mas conseguimos estruturar com alguns equipamentos novos que fizeram diferença. Somos gratos ao apoio do CRO/RR”, disse Torquato.
A presidente do CRO/RR, Ananda Praxedes disse que o resultado faz parte das ações de fiscalização do CRO/RR e comprometimento do gestor. “Isso somente foi possível com o devido acompanhamento das ações e fiscalização periódica. É nossa finalidade ver como as necessidades pelo exercício profissional estão sendo tratadas. Prezamos pelo bem-estar da população. Estamos felizes com esse resultado”, disse Ananda.